segunda-feira, 25 de maio de 2020

PESQUISA NOS EUA COMPROVA A FORMAÇÃO DE ANTICORPOS NA QUASE TOTALIDADE DE PESSOAS INFECTADAS E RECUPERADAS DA COVID-19

UMA PESQUISA FEITA PELO HOSPITAL MOUNT SINAI, NOS EUA, ACOMPANHOU A RECUPERAÇÃO DE 624 PESSOAS DA COVID-19. ENTRE ELES, ESTAVAM HOMENS, MULHERES, IDOSOS E JOVENS. O OBJETIVO ERA SABER SE ELES HAVIAM DESENVOLVIDO ANTICORPOS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS - OS ANTÍGENOS - CAPAZES DE IMUNIZÁ-LOS DIANTE DE UMA NOVA INFECÇÃO.

O RESULTADO FOI PUBLICADO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA. EMBORA AINDA NÃO REVISADO POR ESPECIALISTAS ELE TRAZ UMA EXCELENTE NOTÍCIA NO MEIO CIENTÍFICO: NA PRIMEIRA TESTAGEM, 511 APRESENTARAM NÍVEIS ELEVADOS DE ANTICORPOS, 42 TINHAM POUCO ANTICORPOS E 71 PACIENTES NÃO HAVIAM PRODUZIDO NENHUM ANTICORPO.

UMA SEMANA DEPOIS FOI REALIZADA NOVA TESTAGEM. APENAS 3 PACIENTES NÃO APRESENTAVAM ANTICORPOS.

A DÚVIDA AGORA DOS CIENTISTAS É SABER QUANTO TEMPO ESSES ANTICORPOS PERMANECEM NO ORGANISMO DOS PACIENTES. SE OBEDECEM À MESMA REGRA DOS ANTICORPOS PRODUZIDOS POR OUTRAS DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS. ESSE DADO É IMPORTANTE, POIS, DE POSSE DESSA INFORMAÇÃO, AS PESSOAS RECUPERADAS JÁ PODERIAM VOLTAR ÀS SUAS ATIVIDADES NORMAIS, SEM CORRER RISCO E SEM COLOCAR EM RISCO A SAÚDE DAS PESSOAS QUE COM ELAS SE RELACIONAM, COMO FAMÍLIA, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO.

É ASSIM QUE A CIÊNCIA CAMINHA. LENTAMENTE. PARA QUEM TEM PRESSA E ACHA QUE PRODUZIR CONHECIMENTO SOBRE UMA DOENÇA É A MESMA COISA QUE FRITAR PASTEL, VAI TER QUE SENTAR E ESPERAR, POIS OS RESULTADOS PODEM DEMORAR. MELHOR SENTAR PRA NÃO CANSAR.

NÃO TEM JEITO. QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM, O MUNDO ESTÁ NA PALMA DA MÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO.

É A CIÊNCIA QUE NOS DARÁ A SEGURANÇA QUE PRECISAMOS PARA VOLTAR À VIDA NORMAL. NÃO ATITUDES TRESLOUCADAS DE ALGUNS GOVERNANTES.

PS: PARA NÃO DIZEREM QUE ISSO É FAKE, A ÍNTEGRA DA MATÉRIA ESTÁ NO LINK A SEGUIR. ESTAMPADA EM LETRAS GARRAFAIS NO TIMES DE NOVA YORK.

"CIÊNCIA ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário