VÍDEOAULAS

Pessoal, tenho quatro canais no Youtube onde publico Vídeoaulas abordando temas ligados à  Economia, Orçamento Público, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Auditoria Governamental, Controle Externo, dentre outros. Para acessar os canais, basta clicar nos links a seguir. 

Muito obrigado por sua visita!!


- CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO/ORÇAMENTO GOVERNAMENTAL:




2 - ECONOMIA FÁCIL:


3 - AUDITORIA GOVERNAMENTAL/CONTROLE EXTERNO:


4 - COMPARTILHANDO CONHECIMENTO:



4.5 - AULAS DE LICITAÇÃO

4.5.1 - Aula 01

- CONTABILIDADE EMPRESARIAL (Fundamentos de Contabilidade):


6 - EXERCÍCIO

P1 - P1

2 comentários:

  1. Boa noite Dr. Alípio,
    Assisti sua palestra no IV Congresso do COSEMS no dia 19/05/2016.
    Fiquei maravilhada pela simplicidade com que explanou o assunto. Muito bom.
    Assim a possibilidade de em breve advir o Concurso do TCE me levou a querer estudar com antecedência e iniciei pelo Regimento Interno e a Lei Orgânica.
    Ocorre que pensei que existissem vídeo aulas nos canais que conhecemos, mas não encontrei. O Senhor poderia me dar uma orientação de onde encontrar ou tenho que partir direto para a leitura?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mary!! Primeiramente, muito obrigado pela deferência feita a mim. Gostei muito de participar do Congresso. Bem, há tempos nutro o desejo de oferecer vídeo-aulas para a comunidade. Infelizmente, porém, minha agenda ainda não me permitiu. Quanto ao seu questionamento, bem, se seu desejo for focar na área das controladorias e tribunais de contas, então terá que buscar literaturas que abordem orçamento e contabilidade pública, lei de responsabilidade fiscal, direito financeiro, etc. Há muitas boas aulas no youtube. Minha sugestão é que você faça uma busca e tente encontrar materiais que mais se aproxima do que você deseja. Aqui no Blog (creio que vc já viu) tenho alguns materiais que poderão te ajudar. Também tenho livros escritos sobre o tema, que também poderão ser obtidos por aqui. No mais, é tentar formar uma pequena biblioteca, assimilar os principais conceitos das disciplinas principais e, sobretudo, resolver o maior número possível de provas. Há muitos sites que vc poderá baixar as provas. Gosto muito do PCI CONCURSOS (www.pciconcursos.com.br). No mais, te desejo boa sorte. Qualquer dúvida, estarei por aqui. Abraço!!

    ResponderExcluir