quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MULHERES ELEGANTES

Por mais que se afadiguem, alguns exemplares femininos não conseguem passar sem serem distinguidas pelos olhos do sexo oposto. Numa rua. Numa praia. Numa reunião de negócios. Na fila de um banco. Num restaurante. Numa rede social. Não importa o lugar. Elas sempre chamam e reclamam a nossa atenção.  Não dá para permanecer indiferente diante delas. 

À maneira de pérolas preciosas, esses belos exemplares fascinam de maneira singular. Não precisam fazer muito esforço para isso. Com elas, é tudo muito natural. Respiram e transpiram glamour. Talvez sem mesmo se darem conta disso. Desconhecem o dom que possuem e o poder que desfrutam. 

Não me venha dizer também que todo homem é igual. Não é. Existem homens que sabem apreciar bons conteúdos, especialmente os mais refinados. 

Todo homem de bom gosto sabe distinguir uma mulher elegante. O jeito como fala. A postura no olhar. A maneira de sorrir. A forma como se veste. Os acessórios que costuma trazer consigo. Tudo. Absolutamente tudo, conspira a favor dela. 

O perfume que ela usa é um bom referencial. Fragrâncias  - todos sabemos - é algo extremamente pessoal. Mulheres elegantes sabem escolher o que de melhor combina com elas.  Dependendo da ocasião, conciliam, sem maiores dificuldades, uma pluralidade de aromas.        

Também é quase que desnecessário conhecer pessoalmente esses belos exemplares. 

Mulheres elegantes são como ondas nos oceanos. De longe são rapidamente notadas. Têm brilho próprio. Iluminam qualquer ambiente onde chegam. Encantam com sua magia. Inebriam com seu magnetismo. Nada permanece indiferente diante delas. Sua graça e sua beleza - não me refiro apenas à beleza física - são únicas. Tão únicas que não se confundem com outros traços.   

Conhecer mulheres elegantes é um privilégio. Permanecer a seu lado é um presente. Desfrutar da convivência de alguma delas é uma dádiva. 

Por isso, se qualquer dia desses algum desses belos exemplares cruzarem seu caminho, te dou um conselho: não deixe essa oportunidade passar. Lembre-se: belos exemplares estão ficando cada vez mais raros na atualidade. Algumas são como cometas: navegam por nossa vida uma única vez durante toda a nossa existência.    


Alipio Reis Firmo Filho


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário