segunda-feira, 22 de junho de 2020

PESQUISA NA CHINA APONTA QUE OS NÍVEIS DE IMUNIDADE EM PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 CAI SIGNIFICATIVAMENTE APÓS 2 E 3 MESES

PESQUISA PUBLICADA NA REVISTA NATURE MEDICINA EM 18/06 ÚLTIMO ALERTA PARA UM DADO PREOCUPANTE: A QUEDA SIGNIFICATIVA NOS NÍVEIS DE IMUNIDADE EM PESSOAS RECUPERADAS DA COVID-19.

SEGUNDO A PESQUISA, OS NÍVEIS DE IMUNIDADE CAÍRAM DRASTICAMENTE ENTRE 2 E 3 MESES NOS PACIENTES ESTUDADOS, APÓS SUA RECUPERAÇÃO. AO TODO, FORAM ACOMPANHADOS DOIS GRUPOS, CADA UM COM 37 PACIENTES. UM GRUPO COMPOSTO POR INDIVÍDUOS ASSINTOMÁTICOS E OUTRO INTEGRADO POR PACIENTES SINTOMÁTICOS.

EMBORA DE PROPORÇÕES REDUZIDAS, OS PESQUISADORES SUGEREM QUE OS GOVERNANTES TENHAM CAUTELA NA EMISSÃO DO "Passaporte da Imunidade". É QUE ALGUNS PAÍSES ESTÃO COGITANDO EM AUTORIZAR QUEM JÁ SE RECUPEROU DA DOENÇA PARA VIAJAREM OU RETORNEM AO TRABALHO SEM CRITÉRIOS DE ACOMPANHAMENTO, AO ARGUMENTO DE QUE TAIS PESSOAS ESTARIAM "BLINDADAS" CONTRA A COVID-19.

PELO JEITO, NÃO ESTARÃO.

O RESULTADO TALVEZ EXPLIQUE O APARECIMENTO DE UMA SEGUNDA ONDA DE CONTÁGIOS. AS PESSOAS, ACHANDO QUE ESTÃO IMUNES, VOLTAM À SUA ATIVIDADE NORMAL. DURANTE UM TEMPO, ATÉ TÊM UMA "CAPA PROTETORA", MAS, COM O TEMPO, A CAPA PAULATINAMENTE VAI DESAPARECENDO, COMO SE FOSSE O ESMALTE QUE PROTEGE OS DENTES. O RESULTADO É UMA NOVA INFECÇÃO.

A SUGESTÃO, PORTANTO, É QUE O NÍVEL DE IMUNIDADE NO SANGUE SEJA MEDIDO PERIODICAMENTE, A FIM DE AVALIAR SE ELE FOI REDUZIDO SIGNIFICATIVAMENTE OU PERMANECE CONSTANTE.

A PESQUISA FOI CONDUZIDA POR 19 PESQUISADORES DO DISTRITO DE WANZHOU, NA CHINA.

COMO SEMPRE DIGO: ENQUANTO NÃO FORMOS VISITADOS POR UMA VACINA, CORREREMOS O RISCO DE UM VISITANTE INDIGESTO BATER À NOSSA PORTA.

PORTANTO, CAUTELA É A MELHOR ALIADA.

VIDA SOCIAL PRÓXIMA DE ZERO.


BOA NOITE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário